DUVIDAS E DEFEITOS DE UM VENTILADOR DE TETO-23.09.2015 - Remape Serviços
DUVIDAS E DEFEITOS DE UM VENTILADOR DE TETO-23.09.2015

DUVIDAS E DEFEITOS DE UM VENTILADOR DE TETO-23.09.2015

AJUDE O BLOG COMPARTILHE

DUVIDAS E DEFEITOS DE UM VENTILADOR DE TETO-23.09.2015

EM CASO DE DEFEITO CHAME UM TÊCNICO ESPECIALISADO EM SUA CIDADE 

EM SALVADOR BAHIA LIGUE:71 4113-1825 OU 71 9111-2954 WHATSSAP


Instalei meu ventilador de teto e o mesmo está apresentando um cheiro forte de verniz. O que pode ser?

Alguns motores são envernizados para proporcionar uma maior segurança e durabilidade do produto, esse cheiro é proveniente do verniz pelo aquecimento do motor.

O cheiro deve desaparecer dentro de algumas horas. Caso o problema persista, desligue imediatamente e procure um técnico.

Meu ventilador está com o motor muito quente. Será que ele está queimando?

A temperatura de trabalho especificada para ventiladores, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), é de até 130º C, portanto o motor fica quente.
Caso essa temperatura seja demasiadamente alta ou seja possível observar faíscas dentro do motor. desligue imediatamente e procure um técnico.

O ventilador faz barulho?

Não, apenas se não for instalado corretamente ou as peças ficarem soltas.

O único barulho que o ventilador pode apresentar é o do som do vento de acordo com a velocidade. Por isso, procure sempre um instalador experiente para instalar seus aparelhos.

Qual lâmpada posso usar em meu ventilador de teto?

Lustre com um soquete: Lâmpada de até 60W

Lustre com mais de um soquete: Lâmpadas que calculem o máximo de 120W.

Obs: As lâmpadas eletrônicas são mais indicadas por serem econômicas e possuírem maior luminosidade.

Obs.  Desligar a chave do quadro de disjuntores durante a instalação ou a manutenção no ventilador , incluindo a substituição de lâmpadas queimadas.

Problemas e Reparos

DEFEITO

PROCEDIMENTO

HÉLICE GIRA LENTAMENTE
1- VERIFICAR SE O PARAFUSO
DO BICO DE POLIA ESTÁ APERTADO;
2- VERIFICAR SE O CONTROLE DE VELOCIDADE
NÃO ESTÁ NO MÍNIMO;
3- VERIFICAR SE A LIGAÇÃO
ESTÁ CORRETA: MOTOR EM 220V TOMADA 220V, MOTOR EM 110V
TOMADA EM 110V.
VENTILADOR FAZENDO BARULHO EXCESSIVO
1- VERIFICAR SE OS
PARAFUSOS DA GRADE ESTÃO BEM APERTADOS;
2- VERIFICAR SE AS PALETAS DA HÉLICE
NÃO ESTÃO RASPANDO NAS GRADES;
3- VERIFICAR SE O PARAFUSO DO BICO DE POLIA
ESTÁ BEM APERTADO.
VENTILADOR NÃO OSCILA
1- VERIFICAR SE A PORCA
BORBOLETA ENCONTRA-SE APERTADA. SE ESTIVER BEM ROSQUEADA O VENTILADOR
DEVE OSCILAR, SE ESTIVER DESROSQUEADA O VENTILADOR NÃO
DEVE OSCILAR.
VENTILADOR NÃO FUNCIONA
1- VERIFICAR
SE O BOTÃO LIGA/DESLIGA ENCONTRA-SE NA POSIÇÃO
LIGA;
2- VERIFICAR SE A LIGAÇÃO
DO VENTILADOR ESTÁ CORRETA;
3- VERIFICAR SE EXISTE ENERGIA NA REDE
DE FOEÇA;
4- PARA O VENTILADOR DE PEDESTAL – VERIFICAR
SE O PLUG ESTÁ CONECTADO NA TOMADA E SE O PLASTIPLUG ESTÁ CONECTADO
CORRETAMENTE AO MOTOR.
5- VERIFICAR SE O CONTROLE DE VELOCIDADE
ESTÁ FUNCIONANDO. PARA FAZER ESTE TESTE, LIGAR O VENTILADOR
DIRETO NA REDE, SE ESTE FUNCIONAR NORMALMENTE, EXISTE PROBLEMA
NA CAIXA DE VELOCIDADE.
VENTILADOR ESTÁ COM CHEIRO
DE QUEIMADO
VERIFICAR
SE O ESQUEMA DE LIGAÇÃO ESTÁ CORRETO.
OBS: DURANTE A PRIMEIRA SEMANA DE FUNCIONAMENTO
É NORMAL O CHEIRO DE QUEIMADO DEVIDO AO VERNIZ DO ENROLAMENTO
DO MOTOR.
VENTILADOR ESTÁ TREPIDANDO
VERIFICAR SE OS PARAFUSOS
QUE FIXAM AS PALETAS AO BICO DE POLIA ESTÃO APERTADOS.
VENTILADOR NÃO PARA DE OSCILAR
VERIFICAR SE A PORCA
BORBOLETA ESTÁ DESAPERTADA.

0 comentários:

Postar um comentário