Android 8.0 Oreo é oficial; confira as novidades (e quando seu aparelho será atualizado)
Lançamento do Novo Android 8 Para Todos os Smartphone Com Sistema Android.
Melhorias no Sistema Android Visto Por Todos os Usuários Android Confiram.
Bem, acabou o mistério. O Google lançou nesta segunda-feira (21) o Android 8.0 Oreo, o sucessor do 7.0 Nougat com uma série de melhorias significativas em performance, segurança, autonomia de bateria, áudio, experiência de uso e muito mais.
Vamos dar uma olhada nas principais novidades?
Melhor performance de multitarefa e processos em background
O Android sempre teve um problema sério quando o assunto é processos em segundo plano. Em alguns casos é imperativo ir nas opções administrativas e matar os processos na unha, visto que utilizar o smartphone ou tablet se torna praticamente inviável. Claro que ao fazer isso você ferrará com uma série de aplicativos que dependiam daquele processo, o que acaba por força-lo a reiniciar o Android e tudo começava novamente.
O modo Doze, introduzido no Android 6.0 Marshmallow foi criado para melhorar a performance da bateria e também influencia em como os processos no background se comportam, mas o Android 8.0 Oreo trará uma mudança específica: um limite automático vai impor restrições para os apps de modo que eles não gastem mais recursos do que deveriam. Pense assim: quando você tira uma foto, dependendo de suas configurações de dois a três apps podem ser ativados para salva-la na nuvem (Google Fotos, OneDrive, Dropbox, etc.); com o novo recurso apenas as ações indispensáveis rodarão, economizando recursos e bateria.
Assim, apps em segundo no modo multitarefa seriam colocados em “modo de hibernação” e não consumiriam nada até serem abertos novamente, o que é bem similar a como o iOS funciona. Por isso que os iPhones não carecem de tanta memória RAM como os Androids, tudo por conta dela: a otimização de sistema.
E é exatamente nesse ponto que o Google focou: melhorias no Android Runtime (ART) e suporte a novas APIs do Java conferiram uma melhor otimização do sistema como um todo que está bem mais rápido, o que é bom para aparelhos mais antigos mas ainda utilizáveis (desde que a atualização seja fornecida). Os apps nativos do Google também foram retrabalhados e mesmo não rodando no Android 8.0 Oreo, consumirão menos memória e carregarão muito mais rápido do que suas encarnações atuais.
project-treble
Project Treble: atualizações mais rápidas (essa é a ideia)
O processo de atualização foi modularizado, principalmente para combater a demora da liberação do novo sistema para modelos antigos. Isso acontece porque atualmente os fabricantes de chips, como Qualcomm e MediaTek precisam primeiro atualizar seus controladores, passar o software para as OEMs e elas então mexem na interface e outras coisas.
Com o Project Treble o processo passará a ser simultâneo, com fabricantes de processadores e de smartphones trabalhando em conjunto para agilizar a liberação das versões customizadas do Android das últimas. Isso porque cada parte do processo vai trabalhar apenas com o que lhe diz respeito, lá na frente o sistema será integrado e por fim repassado para os dispositivos no mercado. Isso pode agilizar e muito a entrega das novas versões do Android, desde que as OEMs não sabotem mais uma vez os planos do Google.
Saiba Quais Dispositivos Vão Receber A Nova Atualização Aqui
0 comentários:
Postar um comentário